domingo, 25 de novembro de 2012

Suicídios coletivos de Índios em Mato Grosso do Sul

Um grupo de Índios decidiram para não abandonar a sua terra nativa - Naviraí, no Mato Grosso-  cometer suicídio. O grupo com 170 índios,  pede a muito tempo a demarcação de suas terras. Em uma carta entregue no Conselho Indigenista Missionário, eles falaram que foram, atacados e violentados na sua própria terra; na carta eles falaram também que estão em um local sem segurança alguma, onde quatro índios já morreram (dois se suicidaram e os outros foram assassinados).
Em um trecho da carta eles contam como está indo sua sobrevivência:

      "Moramos na margem deste rio, há mais de um ano. Comemos uma vez por dia. Estamos sem assistência, isolados, cercados por pistoleiros.

Os índios dizem que a única solução é a morte,  já que a decisão judicial não foi revertida, dizem eles que "para decretar a dizimação e a extinção total, eles irão evitar o uso de vários tratores para cavar buracos que enterrarão os corpos".
Soldados das forças Nacional e agentes da Polícia Federal, acompanham a movimentação, alerta a qualquer emergência, o CIMI divulgou em nota que a situação é GRAVÍSSIMA!!


Por: Amanda Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário