terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bem...Eu não pude estar presente na aldeia, mas recebi informaçoes interessantes dos meus colegas que puderam ir. As informações que recebi, despertaram bastante as minhas curiosidades sobre os indios, principalmente nos dias de hoje, em relação as tecnologias. O interessante é que eles  obtem das mesmas  novidades que nós, não querendo os reprimir, mas é muito bom saber que  mesmo tendo, cultura e vida diferente de nós, evoluem juntamente com  agente - casas, notebooks  câmeras  telefones público, motos internet e etc, já não são mais novidades mais para eles,  isso é muito bacana! Meus colegas me disseram que eles são bastante receptivos e agitados rsrsr....Os Índios Xerentes são amorosos, obtem de muitas tecnologias,  mas preservam suas culturas!    

                                                    Palmas-TO 20/11/2012
                                                    Por: Camilla Freitas

2 comentários:

  1. Quais são os tipos de pintura deles?
    jailton

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem um tipo de pintura DIFERENTE, uma pessoa não pintar a si mesma, somente outra pessoa. As pinturas são feitas com jenipapo com carvão e tucum, as pinturas se diferenciam de acordo com cada clã.

    Por: Caroline Bezerra

    ResponderExcluir